Transporte cegonha: é seguro contratar caminhão para muitos veículos?

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Transporte cegonha: é seguro contratar caminhão para muitos veículos?
Transporte caminhão cegonha-Transporte caminhão prancha-Transporte de motos

Cegonha transporte é um termo muito pesquisado na internet por pessoas que precisam deslocar o próprio veículo de um lugar para outro muito distante. De fato, esse tipo de caminhão é a melhor e mais adequada opção para transportar o seu carro ou a sua moto de forma eficaz e segura.

Entretanto, muitos ainda têm dúvidas sobre como funcionam os caminhões-cegonha e quais são os recursos que realmente garantem um transporte de veículos seguro. Por isso, decidimos esclarecer algumas das questões mais recorrentes ligadas ao tema. Então, vamos lá?

Quantos carros o caminhão-cegonha suporta?

Possivelmente, quem busca por cegonha para transportar tem dúvidas com relação à quantidade de veículos que podem ser transportados ao mesmo tempo. Será que é mesmo seguro um caminhão carregar carros ou motos de uma só vez? Sem dúvidas, a resposta é sim!

O caminhão-cegonha é construído para suportar motos, veículos leves e cargas pesadas. Assim, ele pode transportar até 12 veículos com segurança. Ou seja, mais do que isso já não é seguro.

Porém, a cegonheira usada para veículos leves deve seguir alguns limites indicados pela resolução 12/98 do Contran. Por lei, o peso total deve ser de até 45 toneladas considerando, obviamente, a distância entre os eixos.

Como o veículo fica preso à cegonheira?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que nenhum veículo fica solto. Os carros são colocados um a um, com auxílio dos mecanismos hidráulicos que fazem parte do caminhão. Enfim, as rodas dos automóveis são presas com cintas metálicas próprias para a situação.

Além disso, assegurar que tudo ocorra bem durante o percurso, é imprescindível respeitar algumas regras de trânsito específicas. De acordo com o Contran, o caminhão-cegonha deve respeitar o limite máximo de velocidade de 80 km/h. Ainda existem outras normas, incluindo restrições com relação à circulação em vias simples e nos grandes centros urbanos assim como distância mínima de outros veículos.

Onde encontrar um serviço de qualidade do tipo cegonha para transporte?

Por fim, contratar uma transportadora renomada no mercado e que ofereça um serviço de transporte em cegonha é fundamental. Afinal, quanto mais especializada, maior também será a segurança que ela vai proporcionar aos clientes.

Certo, mas como ter certeza de que a empresa dispõe de um serviço de qualidade? Primeiramente, você pode verificar se a equipe tem motoristas habilitados para dirigir o caminhão-cegonha. Por lei, isso é somente permitido para quem tem habilitação E.  

Ademais, o contrato do serviço das transportadoras de veículos deve contemplar um item bastante importante: o seguro! Com essa cobertura o cliente ficará tranquilo caso algo fora do previsto aconteça com seu carro ou moto.

Aliás, o documento da apólice deve estar disponível para consulta e informar, entre outras coisas, em quais situações o assegurado está coberto e os respectivos valores.

Também considere quais são os dados que a empresa solicita, tanto para a solicitação do orçamento quanto para a definição do contrato do seguro. Desconfie de empresas que pedem informações mínimas sobre o proprietário e o dono do veículo, pois isso pode ser um sinal de falta de profissionalismo e comprometimento com o cliente.

Portanto, agora que você já sabe que transporte de cegonha é um serviço seguro, aproveite para escrever um comentário para gente e tirar mais dúvidas! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *