Rodízio de veículos: como empresas de transporte se adaptam?

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Transporte caminhão cegonha

Empresas de transporte dispensadas do rodízio

O rodízio de veículos é uma medida de controle do trânsito adotada em São Paulo desde 1997. Ela consiste em restringir a circulação de veículos de acordo com o final da placa. A medida visa reduzir o número de carros nas ruas e, consequentemente, o trânsito e a poluição.

Veículos urbanos de carga, transporte de valores e outros serviços essenciais podem circular livremente

As empresas de transporte também são afetadas pelo rodízio de veículos. No entanto, existem algumas exceções que permitem que elas circulem livremente ou com restrições.

As empresas de transporte de valores, de produtos alimentares perecíveis e de material imunológico, vacinas e kits para sorologia estão dispensadas do rodízio de veículos.

Os veículos urbanos de carga (VUCs), que são caminhões de pequeno porte, também estão dispensados do rodízio. No entanto, eles têm restrições de circulação no centro expandido da cidade, que é onde o rodízio é aplicado.

As empresas de transporte que não se enquadram nas exceções precisam solicitar autorização à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para circular durante o rodízio.

Restrições de circulação para empresas de transporte

Horários específicos e itinerários definidos são exigidos

As empresas de transporte que recebem autorização da CET para circular durante o rodízio têm restrições de horário e de itinerário.

Os caminhões e VUCs que transportam produtos alimentares perecíveis podem circular durante a semana, das 5 às 12 horas. Aos sábados, o horário permitido é das 10 às 14 horas.

Os caminhões e VUCs que transportam caçambas estacionárias por poliguinchos só podem circular entre 10 e 16 horas.

Os caminhões e VUCs que realizam atividades relacionadas a serviços essenciais e construção civil podem circular das 5 às 16 horas.

As empresas de transporte de valores podem manter seus veículos na rua das 10 às 20 horas.

As empresas de transporte que realizam atividades de interesse da população, como controle de zoonoses, serviço postal, socorro mecânico de emergência (guincho) e serviços essenciais de sinalização de trânsito, podem circular em qualquer dia e horário.

Empresas de transporte de veículos

Brasil Autos oferece serviço de transporte de veículos com flexibilidade

A Brasil Autos é uma empresa especializada em transporte de veículos. A empresa oferece um serviço flexível, que atende às necessidades específicas de cada cliente.

A Brasil Autos conta com uma frota de veículos modernos e equipados, que garantem a segurança e a integridade dos veículos transportados.

A empresa oferece serviços de transporte de veículos para todo o Brasil, com flexibilidade de horários e de itinerários.

A Brasil Autos é uma ótima opção para empresas de transporte que precisam se adaptar às restrições do rodízio de veículos.

Link para o canal do YouTube da Brasil Autos:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *