Como funciona o serviço de transporte porta a porta?

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Transporte caminhão cegonha-Transporte caminhão prancha-Transporte de motos

Quem precisa fazer o trajeto de um veículo de um estado para outro sabe que não é tão simples quanto parece. Há quem prefira levá-lo dirigindo pela estrada, mas isso custa tempo, gasolina e até o desgaste do seu carro. Para trazer praticidade e cuidado, o serviço de transporte porta a porta é a melhor opção. 

Disponível tanto para um veículo pessoal quanto para uma frota complexa de uma empresa, o transporte porta a porta é flexível, seguro e adequado às suas necessidades. Veja como funciona! 

Índice:

O que é transporte porta a porta? 

Porta a porta ou door to door é o serviço em que a transportadora faz o serviço completo: vai até a casa ou empresa buscar o pacote e o leva até o destino final. 

Quando falamos de uma transportadora de carros, a lógica é a mesma: a transportadora vai até a porta da empresa ou residência buscar o veículo e levá-lo ao seu destinatário. No geral, essa coleta ocorre com um caminhão cegonha, mas também pode ser feita por um caminhão-plataforma ou prancha.  

Quais as preocupações em uma entrega porta a porta? 

Quando você contrata uma transportadora door to door, ela será responsável pelas seguintes questões: 

  • buscar o carro em sua residência ou empresa, respeitando o horário previamente marcado; 
  • cumprir com a legislação relativa ao setor (emissão de nota fiscal e seguro, por exemplo); 
  • armazenar o veículo com segurança enquanto a entrega não for feita; 
  • transportá-lo com segurança, procurando o melhor trajeto; 
  • entregá-lo ao destinatário, com a certeza, de ambas as partes, de que tudo foi feito corretamente. 

A transportadora também deverá trabalhar com um plano de gerenciamento de riscos para evitar ou reverter incidentes — que, embora raros, podem acontecer. 

Quais os benefícios do transporte porta a porta? 

Veja o que o serviço pode fazer por você ou sua empresa: 

Comodidade 

Não é preciso levar um ou mais veículos até um ponto de encontro ou base de operação. A empresa vai até o local marcado, que pode ser sua residência, uma empresa ou estacionamento de frota. O importante é que o responsável esteja presente no local para que a transportadora possa levá-los. 

Além disso, a empresa de transporte será encarregada de definir as melhores rotas, modais de transportee prazos de entrega. 

Economia 

Além dos gastos com combustível que você não terá com o transporte porta a porta, o serviço também evita incidentes que possam causar danos nos veículos. Eles são raros, mas caso ocorram, serão cobertos pela transportadora. 

Flexibilidade 

O horário combinado para o transporte porta a porta é rigorosamente cumprido independentemente da sua localização, o que faz com que você não precise mudar toda a rotina para que o trabalho seja realizado. É só marcar um horário que seja conveniente tanto para seu expediente quanto para a transportadora. 

Segurança 

Como dito, o serviço porta a porta é feito com caminhões específicos para o transporte de cargas pesadas. No caminhão-cegonha, por exemplo, há dois andares para levar por volta de 11 automóveis presos e com segurança. Já um número menor de veículos pode ser transportado em um caminhão-prancha ou plataforma. Nesses transportes, a carga fica presa por cabos rígidos para que esteja devidamente segura. 

Outro fator importante é que o cliente não precisa se preocupar com o ponto de entrega, que pode ser em um endereço distante de onde ele está ou desconhecido. Quando se trabalha com uma frota, esse deslocamento fica muito mais complexo e, claro, arriscado. 

Comunicação 

Como apenas a transportadora será responsável por todo o serviço, o cliente não precisa esperar por informações de diferentes empresas sobre a localização do veículo ou da frota. Uma boa transportadora, aliás, oferecerá o máximo de transparência possível. 

Tanto o remetente quanto o destinatário serão, em tempo real, informados sobre o status da entrega e outros dados do transporte. 

Para quais indicações o transporte porta a porta é mais indicado? 

Veja quais os melhores momentos para contratar o serviço. 

Mudança de estado 

Quando você muda de estado ou de região, uma das principais complicações é o transporte do veículo. Afinal, dirigir pode significar prejuízos no veículo e gastos com combustível, já que, quanto maior a distância, mais propício a desgastes o automóvel fica. 

O transporte porta a porta significa segurança ao veículo desde a porta de casa até a nova residência. Essa entrega, aliás, também significa segurança ao carro: a empresa vai devolvê-lo quando você já puder recebê-lo. 

Abertura de filiais 

Se você tem uma concessionária e decide abrir filiais em outros locais, é fundamental enviar os veículos com segurança. Esse serviço pode ser feito na modalidade porta a porta, evitando qualquer problema com a mercadoria. Afinal, o mínimo arranhão na carroceria acarreta a diminuição do valor de mercado. 

Quando uma transportadora lida com essas questões, a segurança do produto aumenta e as chances de prejuízo financeiro são mínimas. 

O serviço porta a porta também pode servir para qualquer outra empresa que trabalhe com uma frota de veículos e vá se expandir para novas cidades ou estados. 

Participação em feiras e exposições 

Um novo veículo ainda fora de mercado, um automóvel de colecionador ou raro, uma moto da década de 1950. Qualquer produto do tipo precisa ser levado com o máximo possível de proteção — esses exemplos sequer podem ser rodados, já que isso significa desgaste. 

Transporte de veículos pesados 

Uma transportadora pode levar desde veículos leves, como motos e bicicletas, até mais pesados, como vans, ônibus e transporte marítimo. Quando o serviço é porta a porta, toda a logística é simplificada, principalmente quando o veículo é muito difícil de transportar. 

Transporte de caminhões 

Há veículos que não são necessariamente levados via caminhão-cegonha, como uma frota de caminhões. Contudo, o transporte também ocorre porta a porta, com profissionais especializados na direção de caminhões.  

A Brasil Autos transporta veículos de grande porte sobre plataformas especiais ou rodando por meios próprios. Na segunda opção, é possível levá-los com mais agilidade e por um preço mais em conta. 

Checklist antes do serviço porta a porta 

Para ter certeza de que o veículo foi entregue ao destinatário da mesma forma que saiu da sua residência/empresa, faça um checklist antes do transporte. Você pode fazer com um mecânico de confiança ou manualmente, analisando detalhes como: 

  • filtros e lubrificação; 
  • freios e suspensão; 
  • lanternas; 
  • lataria; 
  • vidros; 
  • pneus; 
  • cabos; 
  • velas. 

Observe também a documentação do veículo para que não haja surpresas desagradáveis quando chegar ao destino. 

Viu como o serviço porta a porta pode fazer toda a diferença não apenas para uma mudança, mas também para a ampliação do seu negócio? Então, se você deseja contratar o serviço com uma empresa-referência no mercado, entre em contato com a Brasil Autos e faça seu orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *