Transporte de motos: como funciona esse serviço?

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Transporte de motos: como funciona esse serviço?
Transporte caminhão cegonha-Transporte caminhão prancha-Transporte de motos

O transporte de motos pode ser necessário em diversos casos. Na maioria das vezes, a mudança para outro estado ou a participação em eventos como festivais são os dois principais motivos para que os proprietários procurem esse serviço.

No entanto, nem todos sabem como efetivamente funciona o transporte de uma motocicleta e as vantagens de contratar uma transportadora especializada no assunto. Por esse motivo, vamos esclarecer alguns pontos neste artigo. Acompanhe!

Confira 3 vantagens de utilizar serviço de transporte de motos

Especialmente quando se trata de longas distâncias, utilizar um serviço de transporte de motos é a opção mais adequada tanto para preservar o bem material quanto a integridade do motociclista.

Afinal, o número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo continua bem alto no Brasil. Para você ter uma ideia, cerca de 32% das mortes no trânsito ocorrem com motocicletas, segundo uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Sem dúvidas, seja durante a mudança ou para participar de um evento, você não deseja correr um risco desnecessário, certo? Então, confira a seguir três grandes motivos para contratar uma transportadora.

1.      É mais seguro

Você pode ser um motociclista experiente, mas percorrer trajetos longos de moto é algo desgastante e arriscado. Sem contar o fato de que muitas estradas brasileiras apresentam problemas e são mal sinalizadas.

Resultado: o risco de acidentes graves é muito alto!

Entretanto, ao contratar uma empresa especializada no assunto, é possível evitar tudo isso. Afinal, o transporte de moto será feito por um caminhão-cegonha bem equipado e conduzido por um motorista bastante experiente.

2.      Preserva a integridade da moto

Solicitar o serviço de transporte de moto ainda tem mais vantagens, como a preservação da integridade do veículo.

Aliás, é indicado que o proprietário faça uma relação de qualquer tipo de dano pré-existente antes da viagem. Assim, caso ocorra um eventual problema, o seguro da transportadora cobre o sinistro.

3.      Retirada e entrega dentro do prazo

Vale ressaltar ainda que com o transporte de moto você pode planejar a retirada e entrega do veículo com bastante antecedência. Aliás, a recomendação é pedir o orçamento mais ou menos um mês antes da viagem.

Dependendo da sua necessidade, ainda é viável que a entrega seja na sua nova casa ou no local do festival específico em que for participar.

Entenda a importância de contratar uma empresa especializada

Por fim, lembre-se ainda que é fundamental contratar uma empresa que realmente entenda da área de transporte de motos. Isso vale para qualquer modelo de veículo, mas especialmente para marcas internacionais ou destinadas à prática esportiva.

A Brasil Autos, por exemplo, tem ampla experiência nesse tipo de serviço e realiza o deslocamento em caminhões-cegonhas, plataformas ou pranchões. Além disso, atende todo o país e possui pontos de apoio para coleta, armazenagem e embarque de veículos em diversas regiões.

Para saber mais sobre a empresa e preços para o transporte de motos, acesse o site da Brasil Autos e tire todas as suas dúvidas por lá, por e-mail ou telefone!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *