Encontro de moto: quais são os principais eventos no Brasil?

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Encontro de moto: quais são os principais eventos no Brasil?
Transporte caminhão cegonha-Transporte caminhão prancha-Transporte de motos

Quem é motociclista apaixonado provavelmente já foi ao menos uma vez a um encontro de motos! No Brasil, há diversos eventos, feiras e convenções onde é possível conferir as últimas novidades do setor, compartilhar experiências e curtir inúmeras atrações.

Então, nada melhor do que ficar por dentro dos principais encontros para poder participar e planejar o transporte de motos. A seguir, selecionamos 3 tipos de encontros tradicionais no país. Confira!

1. Salão Moto Brasil

Inegavelmente, o Salão Moto Brasil é um encontro de moto que deve fazer parte do seu calendário de eventos ao longo do ano. Afinal, ele é considerado um dos maiores do país e atrair milhares de visitantes.

Além disso, a organização traz uma série de expositores renomados, como Harley-Davidson, Honda, Suzuki, Kawasaki, e outras. Entre as atrações estão shows musicais, concursos e até mesmo campanhas — como o Maio Amarelo, visando à redução de acidentes no trânsito.

Geralmente, o Salão Moto Brasil acontece em maio, no Rio de Janeiro. Em 2019 ele foi marcado para acontecer entre 30 de maio e 2 de junho.

2. Salão Duas Rodas

Assim como o primeiro, outro evento muito badalado é o Salão Duas Rodas. De acordo com a organização, em 2019 ele será entre os dias 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulistana.

Sem dúvidas, um dos principais diferenciais é a realização do chamado test-rides, muito popular entre o público. Assim, você pode experimentar as motocicletas dentro de um percurso já pré-definido.

Encontro de moto, espetáculos com manobras radicais, apresentações com celebridades, espaço para customização e uma arena repleta de games são outras atrações.

3. Barretos Motorcycles

Realizado pela primeira vez em 2003, o Barretos Motorcycles se tornou um dos principais eventos do país voltado para os apaixonados por motocicletas.

Aliás, algo que impressiona é a sua infraestrutura, pois o encontro de moto acontece no Parque do Peão, local onde acontece a Festa do Peão de Barretos.

Além disso, inúmeras atrações acontecem por lá, desde apresentações acrobáticas até concursos e shows. Em 2019, o evento será realizado entre os dias 3 e 5 de maio.

Como se preparar para o encontro de moto?

Certamente, algo fundamental para participar de um encontro de moto é saber como transportar a própria moto para o local onde ele será realizado. A melhor alternativa para o transporte do veículo é por meio de plataforma ou caminhão-cegonha.

Para tanto, basta contratar uma transportadora especializada, como a Brasil Autos, para que ela possa enviar a moto para o evento e trazê-la de volta ao destino inicial ou de sua preferência.

Assim, dá para você e sua companhia viajarem tranquilos, sem desgaste com um percurso longo ou até mesmo perigoso. Entre em contato e obtenha o seu orçamento de transporte para o encontro de moto que deseja participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *