Cegonha para motos? Conheça dicas para o transporte

Últimos comentários

Nenhum comentário para mostrar.
Cegonha para motos? Conheça dicas para o transporte
Transporte caminhão cegonha-Transporte caminhão prancha-Transporte de motos

Existem diversas maneiras de transportar motocicletas, seja utilizando picape, carreta, reboque ou até mesmo cegonha para motos. De fato, essa última opção é uma das mais seguras e eficientes para quem precisa desse tipo de serviço.

No entanto, nem todos sabem como é realizado o transporte e muitos têm dúvidas sobre qual das opções é melhor. A seguir, explicaremos as principais formas e como o uso de cegonha para motos pode ser a escolha mais acertada. Confira!

Transporte em picape, carreta ou reboque

Embora cegonha para motos seja um meio de transporte bastante seguro, muitas pessoas optam por por outras maneiras.

É comum, por exemplo, o uso de picapes, pois elas têm carroceria aberta o que, em tese, facilitaria o transporte de motos.

Além disso, o reboque também pode ser usado, mesmo que não garanta muita proteção para a sua moto. O mesmo vale para a carreta, que em geral é um caminhão mais antigo, pequeno e com um baú pouco equipado.

Aliás, avaliando essas três opções, o reboque pode até parecer adequado, certo?

No entanto, esse tipo de transporte tem muitos inconvenientes e perde no quesito segurança em comparação com cegonha para motos.

De fato, se for percorrida longas distâncias, o uso do reboque pode colocar em risco a integridade do veículo transportado e até mesmo a vida do condutor responsável pelo serviço.

Considere esses fatores antes de escolher e tenha em mente que a cegonha para motos é a mais adequada, como explicaremos logo a seguir.

Funcionamento da cegonha para motos

Objetivamente, cegonha para motos significa transportar o seu veículo duas rodas em um caminhão-cegonha, meio bastante utilizado tanto por pessoa física e jurídica quanto por grandes empresas de frota, por exemplo.

Em geral, basta contratar uma companhia especializada nesse tipo de serviço, como é o caso da Brasil Autos, e seguir as orientações para que o transporte seja feito. Antes do embarque, o profissional responsável avaliará a moto para mapear danos pré-existentes.

Feito isso, o veículo é acomodado no caminhão-cegonha e recebe todo o aparato necessário para que fique bem preso e estável.

Depois, ele segue caminho até o local de entrega.

Aliás, também é possível adquirir o serviço de retorno, algo muito requisitado por quem participa de eventos e encontro de moto.

Vantagens de utilizar o serviço

Sem dúvidas, as vantagens de utilizar a cegonha para motos são inúmeras. Em primeiro lugar, o transporte feito dessa forma é muito mais seguro e cômodo para o proprietário, pois dispensa a necessidade de percorrer grandes distâncias e, assim, desgastar o veículo.

Além disso, os motoristas são profissionais experientes na área.

Inegavelmente, eles sabem lidar com imprevistos ou eventuais situações de risco, especialmente por conta das más condições de grande parte das estradas brasileiras.

Agora, se você gostou de saber mais sobre cegonha para motos, aproveite para conhecer os principais serviços da Brasil Autos oferecidos para quem precisa de transporte de veículos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *