Transporte de automóveis: quais são as expectativas para o mercado em 2020?
O transporte de automóveis é um serviço que deve crescer. Afinal, diante das mudanças na economia do país e da reação do mercado automotivo, as perspectivas para o próximo ano são bastante promissoras.
Além disso, a demanda está se tornando cada vez mais diversificada. As grandes empresas e frotas continuam em expansão e necessitam de soluções específicas no transporte de veículos.
Por outro lado, as pessoas físicas também procuram uma transportadora cegonha por conta da comodidade e segurança no deslocamento de seus próprios veículos. A seguir, saiba mais sobre a previsão do setor para 2020!
Como está o setor de transporte de automóveis?
Antes de tudo, vamos apresentar como está o setor de transporte de automóveis utilizando dados do mercado automotivo.
A produção brasileira de veículos teve um crescimento de 8,4% no mês de julho, segundo o G1 e com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No total, mais de 266 mil carros, caminhões e ônibus foram produzidos, mais do que o mesmo período em 2018.
Somado a isso, houve uma diminuição da taxa básica de juros do país, conhecida como Selic. Em julho desse ano, por exemplo, os juros foram de 6,5% para 6% ao ano, conforme explicado nesta reportagem do UOL.
Sem dúvidas, o objetivo dessa ação é estimular a economia e favorecer o seu crescimento, inclusive do setor de serviços, como é o caso da área de transporte de automóveis.
Quais são as expectativas para o próximo ano?
De fato, os números do cenário atual indicam um futuro positivo, principalmente por conta da redução dos juros no país e pela expectativa da aprovação de reformas econômicas.
E isso vale mesmo diante das instabilidades na economia internacional, como acontece com a Argentina, ou das disputas entre Estados Unidos e China.
De acordo com análise do site Auto Indústria, o Brasil tem todas as condições para se destacar mundialmente e a indústria automotiva deve ser uma das grandes beneficiadas.
Aliás, um dos motivos disso é o recém aprovado acordo do Mercosul e da União Europeia, que estabelece uma tributação menor de produtos do setor entre os dois blocos.
Consequentemente, segundo a Revista Auto Esporte, isso pode valorizar o real em comparação com o dólar, diminuir os custos da produção de veículos e ampliar mercados.
Sendo assim, o impacto dessas ações no transporte de automóveis também deve ser muito promissor.
Por que o serviço vai continuar importante?
Por fim, ressalta-se ainda o fato de que o transporte de automóveis vai continuar sendo um serviço bastante importante.
Certamente, com a movimentação do setor e expectativa de crescimento, vão surgir novas demandas para o transporte de motos, carros, ônibus e máquinas pesadas.
Além disso, o consumidor pessoa física deve se informar cada vez mais e passar a compreender o quanto vale a pena o transporte de carros entre estados em caso de mudança, participação de eventos ou em qualquer outra situação.
Portanto, a perspectiva para 2020 é excelente. Com o estímulo na economia, estabelecimento de parcerias e avanço tecnológico, o setor tem tudo o que é necessário para crescer ainda mais.
Gostou de saber mais sobre o que esperar para a área de transporte de automóveis? Então, aproveite para conhecer mais sobre o funcionamento do caminhão plataforma!
Publicar comentário